Atualmente as empresas estão colocando o tema da Sustentabilidade e do ESG na estratégia de negócios. E a alta liderança precisa estar ciente da influência destas temáticas no Macroambiente e no Microambiente. E o quanto estes temas impactam nos stakeholders, no valor da empresa e na bonificação dos executivos.
Na PwC Global Investor Survey 2024, quase 70% dos investidores no mundo (ante 66% no Brasil) concordaram que as empresas devem realizar investimentos para abordar questões de sustentabilidade/ESG relevantes para o negócio, mesmo que isso reduza a lucratividade no curto prazo.
Além disso, mais da metade dos CEOs no mundo (56%) e no Brasil (59%) afirmou que sua remuneração variável está vinculada a métricas de sustentabilidade. Quanto maior a porcentagem da remuneração do CEO atrelada a esses indicadores, maior a probabilidade de ganhos de receita com investimentos climáticos.
Objetivo: Apresentar o ESG e a sustentabilidade como ferramenta de gestão para a alta liderança.
Principais temas abordados na palestra:
- A sustentabilidade e o ESG nos temos atuais;
- Estágios da sustentabilidade;
- Inovação para sustentabilidade e Esg;
- ESG como mais um “Check List” da gestão;
- ESG e sustentabilidade como norma para os investidores;
- Casos de sucesso.
Público alvo: Líderes das empresas, Diretores e gerentes de empresas, gestores de sustentabilidade, gestores ambientais e de responsabilidade social.